sexta-feira, 28 de março de 2014

[RESENHA] Como eu era antes de Você - Jojo Moyes

Hi guys!!!

A resenha de hoje é sobre um dos melhores livros que já li na vida: Como eu era antes de Você. Não, não estou exagerando. É um livro bom mesmo!!!

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

quinta-feira, 27 de março de 2014

[TEATRO] A Madrinha Embriagada

Hello everybody!!!

Ontem eu fui ao teatro do SESI assistir ao meu primeiro musical. Eu tinha medo de que fosse aquela coisa chata – para quem nunca assistiu, os musicais passam essa impressão, né? –, mas, felizmente, não foi.

A peça escolhida foi “A Madrinha Embriagada”, uma comédia musical com direção de Miguel Falabella.

Se você ficou tipo ah tá, legal, mas no fundo está se perguntando essa peça é do quê?, não fique impaciente. Eu já vou te responder.


quinta-feira, 20 de março de 2014

[RESENHA] Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Hello people!!!

Um nome que vem aparecendo bastante na blogosfera ultimamente é de Rainbow Rowell. Isso só fez aguçar a minha curiosidade para ler os livros dela e quando a Novo Século publicou Eleanor & Park no mês passado, eu quase pulei de alegria (tem um comentário super legal do John Green bem na capa do livro!).

Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

segunda-feira, 17 de março de 2014

[I Ship Them So Hard] Captain Swan - Emma & Hook

Hi guys!!!

Sim, eu não tenho vergonha de assumir que costumo shippar casais de séries. Algumas pessoas fazem mimimi sobre isso, argumentando que as séries possuem uma trama além dos pares românticos e acreditam que quem fica torcendo por casais é menos fã do que qualquer outro. Bem, I don't give a damn para isso e continuo shippando mesmo assim.

Por isso, resolvi criar essa tag no A Aspirante para falar sobre os casais que eu shippo. Aproveite para fangirlar comigo!!!

Eu os shippo fortemente!!! (tradução livre)

sábado, 15 de março de 2014

[RESENHA] O Código Da Vinci - Dan Brown

Hello everybody!!!

Faz umas semaninhas que não posto uma resenha aqui. Acontece que eu levei alguns dias para conseguir concluir a leitura de O Código Da Vinci. Estava no meio de uma ressaca literária nesse período (falei um pouco sobre isso nesse post) e acho que esse fato influenciou um pouco meu ritmo de leitura e meu julgamento sobre o livro.

Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.


quarta-feira, 12 de março de 2014

[TOP] Músicas de quando eu era adolescente

Hi folks!!!

A música está presente em todos os momentos da nossa vida. Conforme crescemos, nossos interesses musicais vão se modificando. Quando somos crianças, o que importa é o ritmo. Ao chegarmos à adolescência, são as letras que chamam a nossa atenção, pois elas têm a capacidade de capturar o momento de transição e transformação que marca essa fase. É na adolescência também que descobrimos o tipo de música que gostamos e são as músicas que tocavam nessa época que lembraremos para sempre.

Fiquei meio nostálgica esses dias e comecei a relembrar as músicas que eu ouvia muito quando era pré-adolescente e adolescente. 


Fui adolescente nos anos 2000 não faz muito tempo, período que marcou o fim das boy bands, tocava música black o tempo todo nas rádios, ser emo era motivo de zoação na escola, Britney Spears passou de jovem inocente à agressora de paparazzis e Lady Gaga apareceu para o mundo. Em dez anos acontecem muuiitas coisas.


segunda-feira, 3 de março de 2014

O Oscar mais legal de todos!

Hi guys!!!

Eu tinha pensado em preparar um post sobre as mais bem/mal vestidas do Oscar 2014, mas seria desinteressante falar sobre isso uma vez que ontem foi ao ar o Oscar mais legal de todos os tempos!

O evento teve de tudo. Para começar, o red carpet foi carimbado por mais um tombo da cai-cai Jennifer Lawrence, que começou a se rachar com a situação e fez com que eu também caísse na gargalhada. Ela  é muito atrapalhada e precisa fazer alguma coisa a respeito disso urgente!


sábado, 1 de março de 2014

Meu Filme Preferido: Amor ou Amizade

Hey people!!!

É carnaval e como eu não gosto de folia, aproveito essa época do ano para ficar de bobeira em casa. Por isso, hoje assisti pela 125462463 vez Amor ou Amizade, o meu filme preferido e ele tem várias razões para ser:


1) Ele se passa em São Francisco;
2) Aparece a Golden Gate e um dos meus sonhos é conhecê-la;
3) Freddie Prinze Jr.;
4) É uma comédia romântica;
6) Tem coreografia!;
5) Passou "n" vezes na Sessão da Tarde e assisti todas as vezes que foi possível.