terça-feira, 25 de novembro de 2014

The 100: livro x série


Hi guys!!!

Há pouco tempo eu li The 100 (resenha aqui) e me senti apta a começar a assistir à série baseada nele. Fui atrás do episódio piloto com a expectativa um pouco alta, afinal eu já conhecia a história. A série tinha o trabalho de me conquistar.

Estamos de volta, vadias!

Inicialmente, me senti incomodada com as mudanças da série em relação aos livros. A mãe de Clarke estava viva, Clarke nunca namorou Wells, Octavia mais velha e a existência de Finn. Levou certo tempo para eu não observar as diferenças e me focar na série. Mas, conforme o episódio se desenvolvia, a comparação cessou e eu passei a me envolver com a trama, que logo no final do piloto já mostrou algo que o livro demorou todos os capítulos para introduzir. A série da CW possui MUITO mais ação que a obra de Kass Morgan.


Quem nós somos e quem precisamos ser para
sobrevivermos são coisas bem diferentes.

Então, não me restava outra coisa a não ser assistir os outros episódios. Em questão de horas eu estava viciada na série e crente de que as mudanças feitas pelos roteiras eram mais do que acertadas. Não conseguia passar um instante sem saber o que aconteceria no próximo episódio. A série é tão boa que tudo parece estar bem amarrado. Ela explora mais os outros delinquentes, a vida na Arca (chamada de Colônia no livro) e as relações entre eles.

Eu preciso de você.

Defino The 100 como um Lost adolescente. Há a mesma floresta e seus mistérios, flashbacks, personagens complexas, reviravoltas, romance. Só não há um urso polar andando por aí (só um veado de duas cabeças). Mas não, The 100 não é uma cópia de Lost. Ela possui seus próprios encantos.

Eu amo a Terra.

A minha intenção era comparar o livro com a série, mas parece desleal com livro, já que a produção da CW é muito melhor. Obviamente lerei a continuação de The 100, mas não com tanto entusiasmo quanto assisto à série.


Eu poderia fazer uma lista com os motivos de eu amar a série, mas não se preocupe, pois não farei com que você leia tudo isso!!! Apenas digo que você precisa assistir The 100!!! 

Até nos encontrarmos novamente.

No mais, gostaria de dizer que Bellarke é vida!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)