domingo, 10 de agosto de 2014

[I Ship Them So Hard] Kataang - Aang & Katara


Hi guys!!!

Há pouco tempo eu revi todos os episódios de Avatar: a Lenda de Aang e percebi que precisava falar sobre Kataang aqui no blog.

Aang é o Avatar, ponte entre os humanos e os espíritos e o único capaz de dominar os quatro elementos. Mas quando o garoto descobre que seu destino é salvar o mundo em guerra, não aceita muito bem e foge de casa, o Templo de Ar do Sul, montado em seu bisão voador Appa. Infelizmente, eles são atingidos por uma tempestade e Aang e Appa ficam congelados por 100 anos até que Katara e seu irmão, Sokka, encontram-nos em um iceberg.


A primeira coisa que Aang vê quando desperta da hibernação é Katara, por quem logo se apaixona. Sim, foi amor à primeira vista e isso é tão fofo!!!

Por que você está sorrindo assim pra mim?
Oh, eu estava sorrindo?

Katara e Sokka descobrem que Aang é o Avatar e lhe informam que durante esses 100 anos a Nação do Fogo avançou com a guerra e dizimou os Nômades do Ar. Assim, Aang nota que precisa se redimir com seu povo e com o mundo. Então, os três partem em uma jornada para que Aang aprenda a dominação dos elementos e enfrente o Senhor do Fogo.

No início da viagem, Aang tenta chegar na Katara, mas ele não leva jeito para a coisa e Katara parece enxergá-lo somente como o amigo brincalhão. É até compreensível que eles não fiquem juntos nesse momento porque Katara é muito responsável e maternal e Aang é bem imaturo no começo do primeiro Livro. 

Quantos ossos você tem em seu corpo?
206?

Porém, quando a Tia Wu, uma vidente, lê as mãos de Katara e diz que ela se casará com um dominador poderoso, a garota presume que esse dominador é o Aang e ela passa a vê-lo com outros olhos.

Mas eles estão em mundo em guerra e não há muito tempo para romance. Lembramos que ele existe quando o General Fong ameça a vida de Katara e Aang entra no Estado Avatar para salvá-la. Ele não suporta o fato de perdê-la. Felizmente, Katara está bem e é a única capaz de fazer com que Aang volte ao seu estado normal. Ou seja, Katara é aquela capaz de fazer com que Aang se mantenha são.

Mas o clima Kataang esquenta quando o grupo precisa chegar a Omashu e a única passagem para a cidade é a Caverna dos Dois Amantes. Para sair da caverna com vida, é preciso que os viajantes acreditem no amor. Nesse episódio é a primeira vez que vemos que Katara também sente algo por Aang, pois eles estão perdidos e Katara sugere que eles se beijem para encontrarem a saída.


Mesmo depois do suposto beijo na caverna (fica subentendido que eles se beijaram), Aang continua na friendzone. Aang ama Katara, mas ela não tem certeza de seus sentimentos.

Nesse meio tempo, o grupo descobre que Omashu foi tomada pela Nação do Fogo e decidem então seguir para Ba Sing Se a fim de encontrar um professor de dominação de terra para Aang. Nessa viagem, eles conhecem Toph Bei Fong, uma garota cega que passa a ser a professora de dominação de terra do Avatar e também descobrem sobre um eclipse solar que tirará os poderes da Nação do Fogo.

Com a descoberta, Aang vê a oportunidade de derrotar o Senhor do Fogo. Mas para isso, ele precisa antes dominar o Estado Avatar. Aang sai de Ba Sing Se à procura do Guru Pathik, que o ensinará a dominar os sete chakras. Esse processo de aprendizagem não pode ser paralisado após iniciado. Porém, o guru informa que para dominar o último chakra, Aang teria que se livrar do que o ligava ao mundo, ou seja, Katara. Aang confessa ser incapaz de fazer isso porque ama Katara!!! Mas o guru o convence de que é necessário dominar o Estado Avatar e o garoto resolve tentar. Só que no momento em que ele está quase conseguindo abrir o último chakra, Aang tem uma visão de que Katara está em perigo. Ele larga tudo e vai atrás da amada, mesmo sabendo que interromper o processo de abertura dos chakras faria com que ele nunca mais entrasse no Estado Avatar. É um amor altruísta!!!



Aang consegue resgatar Katara das mãos de Azula, mas Ba Sing Se está sendo tomada pela Nação do Fogo. Desse modo, Aang e Katara travam uma batalha com Azula e Zuko para que isso não aconteça. Porém, num determinado momento da luta, Aang vê que está perdendo e a única maneira de vencer é se entrar no Estado Avatar. O garoto fica recluso numa caverna de diamantes por instantes para meditar e abrir seu último chakra. Mas no momento em que Aang está entrando no Estado Avatar, Azula, covardemente, ataca o garoto e ele cai desmaiado. Aang sobrevive graças a ajuda de Katara, que usa a água do Oásis Espiritual para curá-lo. Através da expressão de Katara ao ver Aang despertar é possível notar que ela o ama.


Após o acidente, Aang fica em coma e Azula espalha a notícia de que o Avatar está morto. Após um tempo, Aang sai do coma e ao descobrir que o mundo acha que ele morreu, sente que mais uma vez falhou. Mesmo com Aang passando por um conflito interno, Katara demonstra que sempre acreditou nele e que sempre acreditará. Katara tem fé em Aang e é isso que motiva o garoto.

Eu sei que o mundo precisa dele...

Sokka convence Aang de que é bom que o mundo ache que ele está morto, porque desse jeito a Nação do Fogo não estará ciente do plano de atacá-los no dia do eclipse solar. Assim, Aang, Katara, Sokka e Toph infiltram-se na Nação do Fogo para esperar a chegada do eclipse. Enquanto isso, Aang matricula-se num colégio e promove um baile para seus colegas. Aang tira Katara para dançar, mas a garota está tímida. Então ele diz a ela que são só eles dois naquela noite. É uma delicada, mas verdadeira, declaração de amor.


O dia do ataque chega e Aang, com medo de não sobreviver ao confronto com o Senhor do Fogo Ozai, dá um beijo de despedida em Katara, que fica surpresa. Pela primeira vez, o amadurecimento de Aang é nítido. Ele não é mais só aquele garoto brincalhão e está se tornando um homem. Além disso, não tem mais como Katara não saber que Aang a ama.


Mas nem mesmo esse beijo faz com Kataang fique junto. A Nação do Fogo já sabia do plano de ataque e elaborou um jeito de se defender. Então, mais uma vez, Aang tem que encontrar uma maneira de salvar o mundo. A solução encontrada pelo Time Avatar é Aang aprender a dominar todos os quatros elementos e  tentar enfrentar o Senhor do Fogo novamente.

Enquanto Zuko, que agora faz parte do grupo, ensina ao Aang a dominação de fogo, o Time Avatar fica hospedado na casa de veraneio da família do príncipe na Ilha Ember. Em um momento de descontração antes do embate entre Aang e o Senhor do Fogo, o grupo vai ao teatro da ilha assistir a uma peça encenada por atores locais sobre a história do Avatar Aang. Quando uma cena da peça insinua que Katara ama Zuko e vê Aang somente como um irmão, o garoto fica devastado e sai do teatro. Vendo que Aang sumiu, Katara vai atrás dele e pergunta o que aconteceu. Aang então confessa que esperava que ele e Katara ficassem juntos depois do beijo. Katara, irritantemente, diz que está confusa. Como assim?! Aang já deu tantas provas de que ama Katara e ela ainda fica de mimimi?!

Eu estou um pouco confusa.

Mas, felizmente, a confusão de Katara se resolve quando Aang derrota o Senhor do Fogo. O mundo finalmente está em paz e não há nada que impeça os dois pombinhos de ficarem juntos.

KATAANG!!! UHULLL!!!

A última cena do desenho é para acabar com os corações Kataang!!! É tão linda, pois demonstra que o amor venceu no final!!!

Em a Lenda de Korra, descobrimos que Aang e Katara se casaram e tiveram três filhos: Bumi, Kya e Tenzin.

Que família linda!!!

Um comentário:

  1. Já revi 3 vezes o Avatar aang,e o que mais gosto e o que mais me motiva a assistir de novo é o romance de aang e katara. Eu acho q revi 30 vezes o final deles dois juntos, muitoo lindoo e da uma dor no peito pq acabou 😔😔 só acho q eram pra ter continuado a história de aang.

    ResponderExcluir

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)