sábado, 31 de maio de 2014

Drop Dead Diva: o céu é uma empresa mal administrada

Hi guys!!!

Esse post contém SPOILERS.

Uma das séries que acompanho é Drop Dead Diva. Sei que ela não é muito conhecida, mas, se não me engano, ela é/era exibida pelo canal Sony no Brasil.

A série começou, em 2009, com Deb Dobkins, uma aspirante a modelo que morre num acidente de carro ao perder o controle da direção enquanto pintava suas unhas (sim, ela estava pintando as unhas enquanto dirigia).

Deb chega ao céu - que mais parece uma empresa - e encontra Fred. O rapaz a informa que ela está zerada, ou seja, não tem pecados, mas também não fez boas ações. Assim, Deb sente que sua vida foi vazia e ao notar uma placa indicando um tal botão de retorno, vê a oportunidade de voltar à Terra e viver a vida que deixou passar em branco. Deb, então, ludibria Fred e pressiona o botão.

Botão de Retorno não deve ser pressionado sem autorização

Porém, Deb não volta em seu próprio corpo. Agora a modelo vê-se presa dentro do corpo de Jane Bingum, uma advogada "gordinha" que foi baleada em seu escritório. Não sabendo lidar com sua nova situação, Deb recebe a ajuda de Fred, o qual foi enviado à Terra para ser seu anjo da guarda. 

Deb é informada que a partir do momento em que retornou ao mundo, ela será Jane Bingum e terá que esquecer seu passado, incluindo o noivo, Grayson Kent. Mas, felizmente, Deb não está sozinha, já que contou a sua melhor amiga, Stacy, que agora ela é Jane.

Como Jane, Deb vê-se trabalhando num escritório de advocacia, no qual, por ironia do destino, Grayson também começa a trabalhar. Com esse dilema formado, passamos temporadas acompanhando Jane sofrer por não poder contar que é na verdade Deb e que ainda é apaixonada por ele.

Porém, Jane resolve seguir sua vida e conhece Owen, um juiz. Eles começam a namorar e, outra vez por ironia, Grayson começa a gostar de Jane.

A história se desenrola, Fred é obrigado a voltar para o céu - pois revelou a Stacy, sua namorada, que ele era o anjo da guarda de Jane -, chega um novo anjo - Luke - e  Jane fica noiva de Owen.

Estava tudo indo relativamente bem até que a Real Jane, lá do céu, assiste, inconformada, o rumo que Deb deu a sua vida. Assim,  Real Jane procura por Fred para tentar descobrir como Deb voltou à Terra e reaver seu corpo. Novamente, Fred é feito de bobo e Real Jane aperta o botão de retorno.


Enquanto isso, em nosso plano, a Jane, vestida para casar com Owen, beija Grayson. O noivo chega e interrompe a cena, mas não antes de ter um piripaque. Como em Drop Dead Diva todo mundo pode voltar dos mortos, tememos que Owen morra e a Real Jane assuma o corpo dele.

Felizmente, Real Jane foi parar - advinha? ironia novamente - no corpo da modelo Brittany. Brittany confronta Jane, vemos a rixa delas por alguns episódios, até que elas se acertam e seguem seu caminho.

Owen, traído, não quer mais saber de Jane, a qual demora a se conformar com o fim do relacionamento. O tempo passa e Jane se permite a nutrir sentimentos por Grayson novamente. Alguns empecilhos aparecem no caminho, mas no final da 5ª temporada, vemos Jane e Grayson finalmente juntos.

Como nem tudo são flores, Brittany conta a Grayson que Jane é na realidade a Deb. Grayson fica super chateado com Jane por ela nunca ter revelado a ele seu segredo. Apesar de tudo, eles se acertam e começam a namorar. Depois de seis temporadas temos a realização de ver nosso casal preferido junto!!!

Até que tudo muda: Grayson é baleado, recupera-se, pensa em pedir em Jane em casamento, mas por uma complicação do tiro, ele sofre uma parada cardíaca e - tcharam - morre.

Todavia, como sabemos que o céu é uma bagunça, desconfiamos que Grayson voltará à Terra, já que através de um sneak peek liberado pela Lifetime, vemos o advogado conversando com nosso querido anjo Fred. Agora só nos resta saber se Grayson voltará em seu próprio corpo ou em outro.


Drop Dead Diva faz parecer que o céu é uma empresa mal administrada uma vez que duas pessoas já conseguiram apertar o botão de retorno. Não deu para eles aumentarem a segurança? Ou mudar os procedimentos? Como é que os mortos continuam tendo acesso a esse botão? E por que Fred não foi demitido? Ele claramente não faz bem seu serviço.

Sei que a morte e o retorno de Deb é a trama central da série, mas o uso excessivo desse recurso deixa a história de Drop Dead Diva cansativa. Duas vezes foi bom, mas três já é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)