domingo, 22 de março de 2015

O Último Episódio de Glee


Hi guys!!!

Foi ao ar na última sexta-feira (20), o episódio final de Glee. Eu deixei de acompanhar a série há uns dois anos, no início da 5ª temporada, mas eu tive que assistir ao último episódio, porque mesmo com esse tempo distante, eu nunca deixei de amar essa série e ela sempre será importante para mim.


Conheci Glee logo no início, em setembro de 2009. Era meu último ano do Ensino Médio. Desde o primeiro episódio, identifiquei-me com aqueles personagens diferentes e desajustados, mas que ao mesmo tempo eram divertidos e carismáticos.

Lembro-me de convencer meus amigos a assistirem à série, de tirar fotos com a turma da sala colocando um L na testa e cantar Don't Stop Believin' entre as aulas. Eu tinha descoberto que não tinha problema em ser loser. Aliás, era até legal.

Glee embalou não só meu último ano de escola, mas também me ajudou a enfrentar o início da vida adulta. Ouvir Keep Holding On nas vozes do Glee Cast era o que me mantinha perseverando, pois Rachel, Finn, Kurt, Mercedes, Tina e Artie me mostravam toda semana que valia à pena seguir acreditando nos meus sonhos.


Essa série era tudo para mim. Mas a partir da 4ª temporada, não foi mais a mesma coisa. Todo o meu encanto por ela foi se dissipando, pois não conseguia mais me conectar às histórias que eram contadas. Boa parte do New Directions tinha se formado e Glee se perdeu no meio do caminho.

Lembro-me quando soube da morte do Cory Monteith. Era uma manhã de domingo. Eu entrei no Facebook e vi um post sobre um tuíte da Taylor Swift lamentando a morte dele. Eu achei que era uma brincadeira de mau gosto. Continuei vasculhando minha timeline e descobri que a notícia era verdadeira. Cory, o Finn, morreu. Eu chorei e fiquei de luto por mais de um mês. Eu sei que não o conhecia, mas perdi uma pessoa querida. E aquela perda simbolizava que a minha adolescência, uma fase da minha vida, também tinha passado. Até aquele momento, eu não tinha percebido que tinha me tornado adulta.


O episódio de tributo ao Cory foi o último ao qual assisti. Eu não tinha condições de acompanhar Glee depois disso. Mas isso não quer dizer que minha afeição pela série desapareceu ou que eu era, ou sou, menos fã por causa disso. Ao contrário, carreguei esses personagens com carinho por todo esse tempo.

Glee chegou ao fim e eu senti necessidade de assistir aos dois últimos episódios. "2009", quando tudo começou. Foi gostoso rever Rachel, Kurt, Mercedes, Tina e Artie com os medos e as aspirações do início. Em "Dreams Come True", no presente e no futuro, vi a realização de tudo o que a série pregou durante esses mais de 6 anos. Não deixe de acreditar, pois um dia, os sonhos tornam-se realidade.

Being a part of something special does not makes you special.
Something 
is special because you are a part of it.
Ser parte de algo especial não te torna especial. Algo é especial
porque você é parte dele.

É difícil dizer tudo o que Glee me ensinou. Só posso afirmar que passei a ver o mundo com outros olhos depois de assisti-la. Tenho orgulho de dizer que alguns dos princípios que tenho hoje se devem a essa série incrível.

O New Directions deixará saudades, mas sempre terá um lugar especial no meu coração.

Veja o mundo não como ele é, mas como ele deveria ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)