sábado, 11 de janeiro de 2014

[PILOT] Intelligence

Hi!!!

Ah, se tem uma coisa que eu amo são as séries. Não consigo viver sem assistir aos meus episódios semanais de trocentas séries diferentes, por isso quase surtei quando estava na fase de elaboração do meu TCC e elas ficaram atrasadas. O que eu também gosto é de descobrir séries novas. Nunca é demais adicionar mais uma para acompanhar, né?

Pensando nisso, resolvi criar uma tag (Pilot) para o A Aspirante, aonde escreverei minhas opiniões sobre o piloto de uma série que começarei a ver e se acho que continuarei assistindo aos próximos episódios ou não.

O primeiro piloto a ser analisado - que rufem os tambores!!! -sqn - é de Intelligence, que estreou essa semana na TV gringa.

Tenho apenas um motivo para explicar o porquê assisti ao piloto: JOSH HOLLOWAY!!! I miss you Sawyer!!!


Sinopse: Gabriel Vaughn (Holloway) é um ex-fuzileiro naval que atualmente trabalha como oficial da inteligência. Com um microchip implantado em seu cérebro, ele consegue processar as informações como se fosse um computador e acessar internet, WiFi, celulares e satélites. Gabriel realiza missões para a U.S. Cyber Command, unidade que trabalha com segurança tecnológica, sob o comando de Lilian Strand (Marg Helgenberger, de CSI). Para manter Gabriel sob controle, Lilian chama a agente Riley O’Neill (Meghan Ory, de Once Upon a Time), que forma dupla com ele em suas missões de campo.


Não curto muito séries desse gênero, porém resolvi dar uma chance para Intelligence justamente por causa do Josh, que conheço dos bons tempos de Lost. Na verdade, após o término de Lost, comecei a assistir a maioria das séries que tenham o criador, roteiristas e atores dela. Sei lá, acho que sinto falta deles... rs.

O piloto não me empolgou de primeira. Muitas vezes eu pensei "vou parar de assistir agora mesmo. Tá muito chato!". Mas aí eu pensava "é o Josh Holloway! Você adora ele. Dê mais uma chance." E foi que eu fiz.

Do meio para o fim, o episódio ganhou um pouco de fôlego e conseguiu me empolgar um pouco. Aliás, eu sei que é difícil um piloto te deixar de boca aberta - embora o final foi meio WTF -, mas posso dizer que se alguns ajustes forem feitos no decorrer dos episódios, Intelligence pode se tornar viciante.

O que deu para sentir no piloto é que Josh Holloway e Meghan Ory têm uma boa química e que Gabriel e Riley e ainda terão bons desentendimentos pela frente. Eu gostei da relação de parceria deles, mas não shippo eles. Na verdade, não sei a intenção da série é transformá-los em um casal, afinal percebi uma espécie de tensão entre Gabriel e Riley. Por enquanto, eu espero que não, porque isso poderia estragar as coisas.



Quanto às cenas de ação, achei que foram boas, porém não posso dar opiniões inteligentes e construtivas sobre elas porque, como disse antes, não curto muito séries desse gênero e não sei fazer um comparativo.

Assistirei ao próximo episódio e verei o que rola daqui em diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)