terça-feira, 3 de junho de 2014

[TUTORIAL] Camiseta A Culpa é das Estrelas

Hey folks!!!

Essa semana tem a estreia da adaptação de A Culpa é das Estrelas!!! Pretendo assistir ao filme na própria quinta-feira, 05/06, e para tal ocasião, preparei uma camiseta especial. 

Não sei bem se esse post é um tutorial já que não tirei fotos de todos os processos, mas ensinarei aqui o passo a passo que eu fiz para pintar minha camiseta. Let's go!!!

Materiais:

- 01 camiseta azul;
- 01 caneta esferográfica azul;
- tinta para tecido nas cores preta e branca;
- papel cartão ou cartolina;
- jornal;
- estilete;
- tesoura;
- pincéis.

Como fazer:

Primeiramente, aconselho que você utilize uma camiseta já usada para que não tenha medo de "estragá-la". Como eu não tinha uma na cor azul, tive que sair para comprar.

Com a camiseta em mãos, pegue o papel cartão ou a cartolina (eu usei sulfite e não deu muito certo kkk) e desenhe duas nuvenzinhas que se encaixem, conforme a capa do livro de ACEDE. Você pode encontrar os moldes na Internet. Dentro das nuvens, escreva OKAY como na imagem abaixo. Recorte as nuvens com a tesoura e, se você também não for habilidoso como eu, utilize o estilete para recortar as letras vazadas.


Utilize a caneta azul para desenhar levemente as nuvens na camiseta. Ainda não demarque as letras. Coloque o jornal entre a camiseta para que não haja o risco de manchar o lado de trás. Pinte a nuvem de cima com a tinta preta e a de baixo, com a branca. Deixe secar. Caso seja necessário, passe mais uma demão. 

Depois de seca, é a hora de pintar as letras na camiseta. Use o molde novamente e pinte o espaço vazado. Retire o molde com delicadeza para que não borre a tinta. Deixe secar.

Tcharam!!! Está pronta sua camiseta especial de A Culpa é das Estrelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)