sábado, 2 de agosto de 2014

Manual de Sobrevivência da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo


Hey folks!!!

Agosto chegou e com ele, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo!!! Estou aguardando o evento há dois anos e ele finalmente está prestes a acontecer. É muita emoção!!!


A minha primeira Bienal foi a de 2012 e eu não consegui aproveitar direito porque estava completamente perdida!!! Por isso, aprendi algumas lições e me programei para a edição de 2014. Então para vocês que nunca foram ao evento não andem como baratas tontas no Pavilhão de Exposições do Anhembi, como eu andei, preparei algumas dicas:


1) Vá com roupas e calçados confortáveis



O Pavilhão de Exposições do Anhembi é enorme!!! Você andará muito e ficará em pé por horas. Eu sei que você quer estar bem vestido(a) na Bienal, mas evite superproduções, pois ninguém merece ficar com uma roupa incomodando ou um sapato apertando. Por isso, vá com roupas confortáveis e use aquele tênis mais laceado que você tem.

2) Leve comida/água


Carne? Booooom

O evento conta com uma praça de alimentação, mas ela é lotada e quase não há lugares para sentar, as filas dos restaurantes/lanchonetes são quilométricas e os produtos são caros. Por isso, leve comida de casa. Mas nada pesado, hein!!! Opte por frutas e um lanche natural. Leve também uma garrafinha de água.Você não vai querer ficar toda hora indo ao bebedouro.

3) Tenha um mapa!!!


Pessoal. Onde nós estamos?

Acredito que essa é a dica mais importante. Os corredores do Pavilhão de Exposições do Anhembi são discriminados por letras e cada estande tem um endereço. Eu fui descobrir isso na Bienal de 2012 somente quando estava indo embora, depois de ter andado o triplo do que precisava e ter ficado perdida. Por isso, para essa edição, tratei logo de arranjar o mapa do evento. Ele está disponível no site da Bienal.

4) Elabore um cronograma



A Bienal do Livro de 2014 está cheia de autores legais!!! Para que você não perca a oportunidade de vê-los, programe-se, porque é muito fácil perder a noção do tempo lá dentro (são tantas  coisas para ver!!!). Informe-se de quais são os horários das sessões de autógrafos, onde elas ocorrerão e se há distribuição de senhas.

5) Leve sua wishlist


Então eu lerei um livro, ou talvez dois ou três

Se você pira em uma livraria, você vai surtar na Bienal!!! Mas se contenha. Por mais que dê vontade de comprar tudo, leve uma lista daqueles livros que você quer realmente adquirir. Além disso, pesquise preço. Passei pela experiência de acabar de comprar um livro em um estande e ver que ele estava mais barato em outro.

6) Não se esqueça da volta



Visitar a Bienal é um passeio maravilhoso, mas muito cansativo. Por isso, reserve momentos para descansar e tomar uma água. Além disso, atente-se ao peso de suas compras. Por mais que os expositores ofereçam sacolas, você terá que carregar os livros no caminho de volta.


Vocês têm mais alguma dica para acrescentar ao Manual de Sobrevivência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)