terça-feira, 15 de julho de 2014

Um Dia: 15 de julho


Hi guys!!!

Hoje é 15 de julho. Isso te diz alguma coisa?

Pense bem!!!

Sim, é a data em que foi lançado o último filme da franquia Harry Potter, mas para quem leu Um Dia, de David Nicholls, 15 de julho tem um significado especial.

Um Dia narra a história de Emma e Dexter, que se conhecem em 1988 no dia da formatura e acabam ficando juntos. Mas eles sabem que no dia seguinte, 15 de julho (dia de São Swithin), suas vidas terão que seguir rumos distintos, afinal eles são completamente diferentes. Porém, Emma e Dexter resolvem aproveitar da melhor forma possível o tempo que lhes restam antes de se separarem.



Como era de se esperar, Em e Dex partem à procura de seus destinos, mas todo ano, no dia 15 de julho, vemos como está a vida de nossos protagonistas, que não conseguiram esquecer os sentimentos que nutriram naquele fatídico dia de 1988. Isso acontece por 20 anos e é incrível ver como eles mudam com o decorrer do tempo, além de muitos encontros e desencontros.


O livro ganhou uma adaptação para o cinema em 2011, com Anne Hathaway e Jim Sturgess nos papeis principais. O filme é bem fiel ao livro, já que o roteiro foi assinado pelo próprio David Nicholls.


Esse post está longe de ser uma resenha e nem está tão bom, mas esse dia 15 de julho não poderia passar em branco e eu tinha que falar sobre essa história da qual sou fã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)