domingo, 24 de agosto de 2014

Resumo do Bate-Papo com Kiera Cass

Hey people!!!

Infelizmente, não consegui as senhas para os autógrafos da Kiera Cass na Bienal do Livro. Porém, após muito tiro, porrada e bomba, entrei na Arena Cultural e acompanhei o bate-papo da nossa querida autora. Como eu sei que muitas meninas não tiveram a oportunidade de vê-la, vou resumir aqui tudo o que foi dito ontem. Mas a minha memória pode falhar e talvez eu esqueça de contar algo. Portanto, não me culpem!!!

Esse post contém SPOILERS!!!

Kiera Cass!!!

A primeira pergunta feita pelo jornalista mediador foi como a Kiera Cass começou a escrever. A autora nos contou que a escrita surgiu na vida dela por acaso e era uma maneira que ela encontrou para tentar resolver seus problemas.

Kiera Cass foi questionada também sobre seu novo projeto, conhecido 238. Ela disse que ainda não há muito a revelar sobre ele e que o livro ainda não possui um título definido. KC informou que somente irá se dedicar a esse novo projeto quando a saga dA Seleção estiver concluída.

Palco da Arena Cultural

Sobre a decisão de escrever mais livros de A Seleção, KC revelou que surgiu através de um pedido de seu editor para escrever um novo epílogo para A Escolha. A autora sentiu que o que ela narrou nesse novo desfecho abria oportunidades para mais histórias. Então ela resolveu continuar a série.

Tentamos a todo custo conseguir spoilers de The Heir, mas KC foi bem evasiva e revelou quase nada. Ela somente reafirmou que teremos uma história contada de uma nova perspectiva, com novos personagens e que descobriremos se as castas acabaram ou não.

Kiera Cass falou também como é contar a história de pontos de vistas diferentes, como acontecem nos Contos da Seleção. Ela diz que é divertido, mas estranho, pois a America vive na cabeça dela há cinco ou seis anos.

Em determinado momento do bate-papo, o medidor abriu perguntas para o público. Foi quando as fãs que não conseguiram senhas pediram para que a Kiera Cass descesse e tirasse fotos ou autografasse os livros. Kiera Cass foi super simpática e atenciosa e foi para a galera duas vezes. Infelizmente, eu não consegui vê-la de pertinho porque o povo estava ensandecido!

O público perguntou porque a autora decidiu matar a Celeste. KC disse que não é ela quem puxa o gatilho. Os personagens simplesmente morrem e ela ficou chateada com a morte da personagem tanto quanto nós.

A Arena Cultural estava lotada. Segundo o G1, haviam 2000
pessoas no local

Uma leitora perguntou o porquê de America estar naquela pose na capa do primeiro livro. KC acha que é porque America tem muito a esconder naquele ponto da história e, por isso, encobre o rosto. Em contrapartida, ela também esconde o rosto na capa do terceiro livro, mas os olhos de America dão a entender que ela possui um segredo.

Perguntaram também se ela sempre soube com quem a America terminaria. KC disse que num primeiro momento, não. Então, ela reescreveu todo o primeiro livro de modo que a história caminhasse para o final que ela concluiu ser o correto.

Essa foi a melhor parte do bate-papo, pois a Kiera Cass revelou qual era o final alternativo da trilogia. Ela contou que Clarkson morria e, pasmem, Maxon morria!!! Amberly vivia, adotava America e ela se casava com o Aspen! Sorte que a Kiera mudou o final.


Kiera Cass não revelou qual era seu team. Ela apenas contou que Maxon e Aspen possuem aspectos que seu marido possuem e, por isso, ela não pode preferir um ao outro.

Sobre um possível filme dos livros, Kiera contou que ainda não há nada em andamento, mas que se houver, ela noticiará a todos.

A autora terminou o bate-papo lamentando não poder conhecer cada um dos presentes, mas ressaltando que ela sempre lê as mensagens que recebe dos fãs através das redes sociais e que nós significamos muito para ela.

2 comentários:

  1. Que lindo! A Kiera é muito fofa mesmo.
    Estou super ansiosa por esses novos lançamentos da trilogia :D
    PS: Ainda bem mesmo que ela mudou esse final hahaha

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Facebook

    ResponderExcluir

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)