terça-feira, 21 de abril de 2015

Demolidor (Daredevil)


Hey folks!!!

Não é nenhuma novidade que a Marvel está dominando não só o universo cinematográfico como também o das séries. Em parceria com a Netflix, a Marvel lançou no último dia 10, os treze episódios da série do Demolidor, o homem sem medo. Eu achei isso superlegal, porque dessa forma dá para os assinantes fazerem maratonas.


Em Demolidor, acompanhamos Matt Murdock, um homem que divide sua vida entre ser advogado durante o dia e justiceiro à noite nas ruas de Hell's Kitchen, Nova York. Para combater o Rei do Crime, Wilson Fisk, ele conta com a ajuda de Foggy Nelson, Karen Page e Ben Urich.

Vamos lá, Madre Teresa, vamos salvar o mundo.

Eu não conheço as HQs do Demolidor e por isso a única referência que eu tinha do personagem era o filme de 2003 estrelado pelo Ben Affleck. Confesso que no primeiro episódio eu fiz uma comparação entre eles, mas já no segundo, esqueci isso e fiquei completamente envolvida com o enredo proposto pela série e a excelente interpretação do Charlie Cox. E não é só o Charlie que fez um ótimo trabalho, mas também todo o elenco. Por isso, a série ganha de 10x0 do filme.

Atualmente, há várias séries de heróis na televisão americana eu as adoro!!!, mas arrisco dizer que Demolidor é a melhor delas. Com uma censura um pouco mais alta, a série é mais adulta. As sequências de lutas são brutais, os diálogos são inteligentes e o roteiro é incrível. Em algumas cenas eu tive vontade de pausar o episódio tamanha a aflição.


O que eu gostei bastante na série é a dualidade dos personagens. O bem e o mal que há dentro de cada um. É interessante analisar isso com a relação de Matt com os ensinamentos da Igreja Católica. Demolidor é um herói com conflitos morais.

Demolidor está inserido no universo Marvel, mas as referências não são gritantes. Há easter eggs para aqueles que somente viram os últimos filmes, mas também para aqueles que acompanham o herói nas HQs.

Eu vou te matar.

Terminei a série com algumas indagações e gostaria de mais episódios. Porém, a Netflix irá produzir séries da Jessica Johnson, Luke Cage e Punho de Ferro e ambos se juntarão ao Demolidor no projeto de uma série dos Defensores. O jeito é aguardar ansiosamente por elas.

Um comentário:

  1. Adorei seu texto sobre o demolidor. Será que você vai escrever sobre a segunda temporada da série?

    ResponderExcluir

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)