quinta-feira, 16 de abril de 2015

[RESENHA] O Começo de Tudo - Robyn Schneider


Hi guys!!!

O Começo de Tudo estava há bastante tempo na minha wishlist e eu finalmente o comprei quando ele entrou em promoção na Amazon. Confira a resenha!!!

 Sinopse: O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz. Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios? O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.


Não há muito mais a acrescentar sobre o enredo de O Começo de Tudo, porque a sinopse já diz tudo. Ezra era o típico garoto popular que um dia percebe que seus amigos não são seus amigos de verdade e, através disso, adota uma nova atitude e amadurece.

Eu tinha uma expectativa muito alta para esse livro e acabei me decepcionando um pouco. Não consegui me conectar com o Ezra e a leitura foi bem morna. Felizmente, as personagens secundárias - Toby, Austin e Phoebe - trouxeram uma dose de humor afiado e inteligente que me descontraiu um pouco.


Eu acho que a Robyn Schneider poderia ter aprofundado um pouco mais a história. Trabalhado um pouco mais a deficiência de Ezra, que algumas vezes eu até me esquecia dela, seus antigos amigos, o pessoal da aula de Debate e até mesmo Cassidy. Terminei o livro com a sensação de que faltou algo.

Enfim, não foi uma leitura ruim, mas eu não gostei tanto quanto achei que gostaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)