terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O Fantasma do Cancelamento

Hello folks!!!

A TV americana é um ambiente selvagem e implacável. As séries têm que passar por várias provações até chegar a nós, telespectadores, e quando chegam, não é garantia que elas estarão conosco por muito tempo, pois elas são assombradas a todo o momento pelo fantasma do cancelamento.


A coisa toda funciona mais ou menos assim:



1) Todas as séries começam com um piloto, que é um episódio teste, o qual é exibido aos chefões das emissoras. São eles quem decidem, através de dados obtidos com base nesse piloto, se a série vai ao ar ou não.


2) Eba, o piloto foi aprovado! Bem, não cante vitória antes do tempo. Após a aprovação do piloto, as emissoras encomendam alguns episódios, geralmente 8 ou 9, para fechar a primeira parte da temporada com mais ou menos 10 episódios. Com esse número, as emissoras conseguem ter uma boa ideia da audiência e se a série tem chances de renovação ou não. Alguns cancelamentos já ocorrem nessa etapa.


3) Dificilmente uma série é renovada para uma segunda temporada com somente 10 episódios exibidos. Assim as emissoras encomendam mais ou menos de 10 a 14 episódios para fechar a temporada. A série que consegue esse feito está longe do fantasma do cancelamento por um tempo e você pode ficar feliz.


Por que cancelaram a minha série?!
4) Mas nem tudo são flores. As séries têm que passar por mais uma provação: renovação ou cancelamento. Na verdade, é no fim da primeira temporada que ocorre a maioria dos cancelamentos. Esse fato acarreta o descontentamento dos fãs, que além de não poderem continuar acompanhando a série, não veem o desfecho da história, pois uma temporada só não é suficiente para responder todas as perguntas e amarrar todos os pontos soltos. Fora que às vezes acontece de você adorar a série e não conseguir simplesmente se convencer que ela teve um fim tão inacabado.


5) Agora, se a série que você acompanha conquistou uma segunda temporada, você pode comemorar! Ela conseguiu sobreviver!!!





Mas só ressaltando, não querendo ser má nem nada, o fantasma do cancelamento sempre estará por aí para te assombrar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)