quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ressaca literária, bloqueio criativo e preguiça

 Hi everybody!!!

Estou enfrentando uma frase brava. Algo como uma mistura de ressaca literária e bloqueio criativo com uma pitada de preguiça por isso, não repare se esse post ficar uma droga. Não achei ninguém melhor do que Nick Miller para ilustrar essa situação:



Quando penso em ler um livro, o meu subconsciente manda que eu faça qualquer outra coisa menos isso. Um voz fica soprando no meu ouvido "você não quer ler agora" e eu me convenço de que realmente não quero porque é mais fácil do que argumentar. 

Já o bloqueio criativo aparece quando penso em escrever aqui no blog. Tento imaginar assuntos para postar, mas minha cabeça se recusa a trabalhar. Além da falta de ideia, tem a preguiça. Ela faz parecer que criar um post é um grande sacrifício.

Porém, eu insisto em ler ou postar no blog. Faço uma espécie de negociação comigo mesma. "Ei, ressaca literária! Já li 10 páginas". "Psiu, bloqueio criativo! Eu tive uma boa ideia".

Eu tenho feito coisas. Escrevi metade de um livro sobre zumbis

Mas esses vilões são resistentes. Eles não me largam. Se eu tento enfrentá-los, eles vêm preparados para a luta e me derrubam. Então, eu volto à estaca zero e torno a apreciar a arte de não fazer nada.

Eu não tenho nada

Ao contrário do que se pode imaginar, o ócio não é legal. Sinto-me péssima ao perceber que poderia estar lendo ou escrevendo, mas estou fazendo qualquer outra coisa. É como se eu fosse o pior ser do mundo. Uma imprestável.

Ai meu Deus, eu odeio a minha vida
Mas como não desisto fácil, aqui estou eu postando no blog. Viu? Não é tão difícil. É só uma fase. Eu ganhei!!! Já posso fazer a dança da vitória.


E você já passou por esses problemas? Conte o que fez para superá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)