sábado, 15 de fevereiro de 2014

[RESENHA] Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Hi guys!!!

A resenha de hoje é sobre o livro que ganhei da minha irmã no Natal: Deixe a Neve Cair. A história se passa justamente nessa época do ano, mas eu o li somente agora, em fevereiro, e mesmo assim, foi legal. Acho que é porque a magia do Natal pode ser transmitida em todos os momentos.

Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

O livro é composto por três contos, sendo cada um deles escrito por um autor e narrados por um protagonista diferente. Porém, essas histórias se passam na mesma cidade, Gracetown, no mesmo período e são interligadas.

Como Deixe a Neve Cair é escrito de três maneiras diferentes, me identifiquei com cada conto de jeitos diferentes. Gostei de um mais do que de outro. Por isso, resenharei cada um separadamente.

O Expresso Jubileu - Maureen Johnson

Jubileu é uma adolescente da Virginia que recebeu esse nome em homenagem a uma das peças da coleção Cidade do Papai Noel Flobie, o Salão Jubileu, da qual seus pais são um dos mais famosos colecionadores.

A jovem vê-se sozinha na véspera de Natal quando fica sabendo que seus pais foram presos. Assim, ela é obrigada a pegar um trem para a Florida, a fim de passar a comemoração com os avós. Porém, a maior nevasca de todos os tempos cai e Jubileu fica presa no meio do caminho por causa da neve.

O conto é muito fofo e apesar de os acontecimento ocorrerem rápidos demais - em um dia -, é possível acreditar neles e torcer pelo final feliz.

O Milagre da Torcida de Natal - John Green

John Green tem um jeito de escrever que é só dele. O conto é super divertido - foi o que eu mais gostei - e narra a história de três amigos que estão fazendo uma maratona 007 na véspera de Natal, mas são interrompidos pela ligação de um amigo, que trabalha na Waffle House, informando que há um bando de líderes de torcida presas na lanchonete.

Assim, eles resolvem sair no meio da nevasca para levar um Twister para animar as líderes de torcida, tentar ficar com uma delas e comer batatas rösti. Porém, Tobin, JP e Duke não poderiam imaginar que estariam numa espécie de competição.

O Santo Padroeiro dos Porcos - Lauren Myracle

Esse conto é o mais chatinho. Os primeiros capítulos narram apenas o drama de uma adolescente que terminou com o namorado. Por sorte, o cenário muda um pouco, aparece um porco!, e Addie para de reclamar da própria vida.

O namorado de Addie, Jeb, terminou com ela por causa de uma burrada que a garota cometeu, mas ela está disposta a fazer de tudo para que eles voltem. Assim, ela manda um e-mail para ele pedindo para a encontrar na véspera de Natal na Starbucks. Porém, o garoto não aparece e Addie começa a achar que eles realmente acabaram.

O Santo Padroeiro dos Porcos conta a história de uma garota que percebe que suas atitudes são egoístas e que precisa mudá-las, mas ao final do conto, não tive a sensação de que ela mudou.



Colocando numa balança que um conto foi bem legal e outro chatinho, dá uma média de um livro bom. Eu recomendo para quem gosta da magia do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)