sexta-feira, 28 de março de 2014

[RESENHA] Como eu era antes de Você - Jojo Moyes

Hi guys!!!

A resenha de hoje é sobre um dos melhores livros que já li na vida: Como eu era antes de Você. Não, não estou exagerando. É um livro bom mesmo!!!

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Louisa (Lou) Clark, aos 26 anos, encontra-se desempregada. Ela não tem qualificações profissionais, afinal os únicos locais em que já trabalhou foram num salão de cabelereiro e um café. Assim, ela procura o Centro de Trabalho, e dentre outras oportunidades frustradas, Louisa vê-se numa entrevista para ser cuidadora de um tetraplégico, Will Traynor. Contra todas as possibilidades, ela consegue o emprego.

Will é um rapaz de 35 anos que ficou tetraplégico há dois anos. Antes de sofrer um acidente com moto, ele era CEO de uma grande empresa em Londres, adorava curtir a vida e praticar esportes radicais. Porém, diante dessa mudança drástica de realidade, ele torna-se uma pessoa deprimida e grosseira, afastando as pessoas ao seu redor. Mas ele tem uma solução para acabar com o sofrimento de todos.

Louisa, mesmo adulta, ainda mora com a família (pais, irmã, sobrinho e avô, que necessita de cuidados especiais devido a um derrame) e é a responsável por sustentar a casa. Esse é o motivo que faz com que ela permaneça no emprego e aguente as malcriações de Will.

Mesmo que Lou e Will não tenham simpatizado um com o outro no início, eles acabam adquirindo intimidade com o passar do tempo, que se logo torna amizade e, posteriormente amor.

Como eu era antes de Você é uma história sobre mudança e amadurecimento. Mostra como Lou evoluiu desde o momento que começou a trabalhar para Will. Ela deixou de ser uma garota qualquer de uma cidade pequena para uma mulher decidida e com ambições.

Eu não queria fazer outra coisa a não ser ler esse livro até a última linha. A história é mega envolvente, tocante, e fica encrostada na cabeça por muito tempo. Eu ficava torcendo para que tudo acabasse bem.

Não quero soltar nenhum spoiler, porque acho que perderia toda a magia da leitura, mas posso dizer que eu acharia Como eu era antes de Você maravilhoso se Will não fosse um idiota (sim, eu sinto raiva dele). Vi que muita gente apoiou a escolha que ele fez, ou ao menos entendeu. Não consegui fazer nenhuma dessas duas coisas. Will, em minha opinião, mostrou-se extremamente egoísta e se eu fosse Lou, teria tomado uma decisão totalmente diferente da dela.

Confesso que julguei Como eu era antes de Você pela sinopse e achei que seria uma história fraca ou clichê, mas eu estava redondamente enganada! Eu super recomendo esse livro, pois ele não é apenas uma história de amor. Ele faz com que você se questione sobre certos valores e, por esse motivo, sensibiliza tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)