terça-feira, 1 de abril de 2014

Once Upon a Time in Wonderland

Hello guys!!!

Quinta-feira (03/04) será exibido nos EUA o series finale de Once Upon a Time in Wonderland, spin-off de Once Upon a Time, finalizando a série com apenas 13 episódios.


Wonderland, seguindo a mesma ideia de OUAT que se passa no mundo dos contos de fadas, conta a história da jovem Alice, uma moça que vive na Inglaterra vitoriana e que tenta convencer seu pai de que o País das Maravilhas existe, bem como o gênio Cyrus, amor de sua vida e que foi morto pelas mão da Rainha Vermelha. Porém, Alice está internada num hospício no qual os médicos pretendem realizar um tratamento que a fará se esquecer de tudo. Mas, o Valete de Copas e o Coelho Branco chegam para salvá-la e a levam de volta ao País das Maravilhas, pois acreditam que Cyrus está vivo.



A série foi cancelada pela emissora americana ABC por causa da audiência insatisfatória e, para mim, o motivo dos baixos índices de Wonderland explica-se ao fato de que ela se parece com OUAT, mas não é OUAT. Sim, elas são séries distintas, mas os elementos adotados em OUAT parecem não funcionar em Wonderland. Um exemplo disso são os efeitos digitais que simplesmente não convencem.


Como "maldição" saíremos daqui?
Enquanto em OUAT temos uma heroína forte (Emma Swan) e uma vilã adorada pelo público (Evil Queen/Regina Mills), em Wonderland falta carisma às personagens, o que torna difícil a identificação por parte dos telespectadores. Além disso, os atores não convencem em seus papeis (exceto Michael Socha - eu adoro o Will/Knave). Nem mesmo Naveen Andrews (Lost) consegue deixar Jafar aceitável.


Wonderland possui uma boa história, porém esses fatores prejudicaram o desenvolvimento da série. Eu acompanho Wonderland, mas acredito que ela está terminando num bom momento e desejo que ela tenha um desfecho conclusivo. Ahm, não seria nada mal se Will aparecesse em OUAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)