domingo, 7 de setembro de 2014

Não precisa ser fácil, só precisa ser possível


Hi guys!!!

Foi através dessa frase que conheci Soul Surfer (Coragem de Viver), filme baseado na história real da surfista americana Bethany Hamilton e protagonizado por AnnaSophia Robbie (a Leslie de Ponte para Terabítia!). 


Bethany é filha de pais surfistas e cresceu no mar. A paixão da adolescente é surfar e ela participa de várias competições no Havaí, onde mora. Bethany está se preparando para iniciar os treinos para a competição regional quando, surpreendentemente, é atacada por um tubarão que amputa seu braço esquerdo. Por mais que a situação seja desesperadora, Bethany mantem a calma e continua consciente durante todo seu resgate.


Enquanto seus familiares ficam abalados com o que aconteceu, Bethany parece lidar muito bem com a situação e não vê a hora de voltar ao mar. Nesse momento do filme, não pude deixar de me colocar no lugar de Bethany e imaginar que se esse acidente acontecesse comigo, eu provavelmente nunca mais poria os pés na água. Possivelmente, eu desenvolveria pavor de tubarões. Mas Bethany é extremamente corajosa. 

Porém, é lógico que passar por acidente um traumático desse não é fácil. Bethany tenta transparecer para tudo mundo que está bem, mas no fundo, há aquela vozinha interior perguntando "por que isso aconteceu comigo?". 

Sarah, como isso pode ser o plano de Deus
para mim? Eu não entendo!

Contudo, Bethany está rodeada de pessoas que a amam e que a motivam a voltar a surfar, mesmo que não seja fácil. Mas Bethany é uma garota visivelmente forte e guerreira, capaz de tornar seu desejo possível.

Não precisa ser fácil... só precisa ser possível.

Creio que essa é maior mensagem que se possa retirar da história de Bethany. Ela era uma excelente surfista, estava na crista da onda e, de repente, tudo deu errado. Mas ela não se deixou abater, não ficou trancada num quarto se lamento pelo aconteceu. Ela se levantou, aprendeu a lidar com sua deficiência e dela tirou forças não só para superar os obstáculos, mas também para mostrar aos outros que nenhum problema é tão grande quanto parece.


Eu gostei bastante do filme. Não deixa de ser um drama, mas é muito mais uma história de superação. O elenco é ótimo e a AnnaSophia é uma fofa!!! (I miss The Carrie Diaries!!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)