terça-feira, 15 de abril de 2014

Capitão América 2 - Soldado Invernal

Hello everybody!!!

A Marvel Studios está de parabéns. A ideia de interligar seu universo de heróis e vilões, através de filmes e séries, é simplesmente genial! Sabe por quê? Eu explico.


Apesar de todos os avisos – até mesmo do Clark Gregg (Phil Coulson) – para assistir ao 17º episódio de Agents of S.H.I.E.L.D somente após ver Capitão América 2 – Soldado Invernal, eu ignorei e assisti assim mesmo. Resultado: terminei com uma cara de WTF e sem entender várias coisas.

Aí eu tive que correr atrás para assistir Capitão América – O Primeiro Vingador, para poder ver Capitão América 2 e conseguir entender o último episódio de Agents of S.H.I.E.L.D. Genial!!! Está realmente tudo conectado e saí da sessão do cinema com um sorriso no rosto porque descobri o que diabos aconteceu com a S.H.I.E.L.D!!!

Agora, vamos falar sobre Capitão América 2 – Soldado Invernal. Shall we?

O filme se passa após os acontecimentos de Os Vingadores, Homem de Ferro 3 e Thor 2. Se você quiser assistir ao Capitão América 2 sem ter visto esses filmes antes, você pode ter alguns problemas para entender a trama central do filme.

Steve Rogers está trabalhando para a S.H.I.E.L.D e ainda tem dificuldades de viver na sociedade atual, uma vez que ele é um homem dos anos 40 e com grande apego a questões morais e de valores. Com isso, ele começa a se perguntar qual é o real trabalho dele na agência, onde todos parecem ter missões próprias. Aliás, Capitão América 2, com uma trama inteligente, faz uma enorme crítica a pseudo-liberdade que temos no mundo de hoje. 

Isso não é liberdade. É medo

Não quero soltar spoilers se quiser entender o que aconteceu com a S.H.I.E.L.D, você vai ter que assistir o filme igual a mim, pois isso arruinaria toda a graça do filme, mas posso dizer basicamente que não se deve confiar em ninguém em Capitão América 2.

Como uma boa produção da Marvel, o filme conta com cenas de humor que aparecem na hora certa para quebrar a tensão. E pode botar tensão nisso! Capitão América 2 é repleto de ação e reviravoltas. As melhores cenas de luta são entre Capitão América (Steve Rogers) e o Soldado Invernal (James "Bucky" Barnes). O filme também conta com cenas inacreditáveis que apenas se tornam aceitáveis por ser tratar de uma história de heróis.



A Natasha/Viúva Negra é uma personagem importantíssima para o desenrolar dos fatos e acaba se mostrando uma boa amiga para Steve, com quem tem uma excelente química. Aliás, falando em amizade, somos apresentados a Sam/Falcão, novo BFF de Steve e um dos responsáveis pelas cenas mais engraçadas de Capitão América 2, além daquelas em que ele aparece voando, que são BEM legais.

A sua esquerda.

Ah, a Marvel Studios, inteligente que só ela, adaptou a lista de coisas que Steve precisa conhecer do mundo atual de acordo com os países de exibição. Então, imagine a minha reação quando vi a Xuxa na lista dele!


Capitão América 2 é o melhor filme da Marvel até agora e se você assiste Agents of S.H.I.E.L.D, sairá da sala de cinema com a sensação de que já sabe de tudo.

P.S: não saia da sessão quando subir os créditos. Ainda há mais duas cenas que dão indícios sobre o que serão os próximos filmes da Marvel. Aí você descobre que é um tonto e não sabe de nada!!! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)