segunda-feira, 26 de maio de 2014

[RESENHA] Vidas Trocadas - Katie Dale

Hey folks!!!

Estou um pouco sumida do blog porque estou preparando mudanças na carinha do A Aspirante. Vai ficar bem legal!!!

Mas voltando ao que interessa, acabo de ler Vidas Trocadas, de Katie Dale, e posso dizer que a história poderia facilmente ser adaptada para uma novela das 21h de tanta surpresa e reviravolta que possui.

Sinopse: Quando sua mãe, Trudie, morre vítima da Doença de Huntington – mal que atinge o sistema nervoso –, Rosie sofre não apenas pela perda, mas também pela sombra que paira sobre seu futuro: o alto risco de também ser portadora da doença. Determinada a saber o que está à sua espera, Rosie conta para “Tia Sarah”, a melhor amiga de sua mãe, que pretende fazer o exame que revelará se tem ou não a doença. Apavorada com as outras verdades que o exame pode revelar, Sarah decide abrir o jogo e conta algo que desestrutura ainda mais a vida de Rosie: Trudie não era sua verdadeira mãe. Rosie fora trocada na maternidade logo após seu nascimento, pois o bebê de Trudie tinha pouquíssimas chances de sobreviver. Devastada pela notícia, Rosie decide procurar sua mãe biológica e, junto com o namorado, deixa a Inglaterra para trás e parte para os Estados Unidos, onde acredita que se reunirá à sua família. O que a garota não pode prever é que a revelação deste segredo irá mexer com a vida de pessoas que ela nem mesmo imagina que existem...

Rosie Kenning, uma adolescente prestes a completar 18 anos, perde sua mãe para a Doença de Huntington. Como se trata de um mal genético, Rosie é assombrada pela possibilidade de ser portadora da doença e por isso resolve fazer um teste. Porém, uma amiga da família, Tia Sarah, tenta impedir a garota de saber o resultado do exame. Colocada contra a parede, Sarah revela a Rosie que Trudie não era sua mãe, uma vez que ela trocou os bebês na maternidade, já que o bebê de Trudie era muito frágil e Rosie foi abandonada.

Assim, a adolescente e Andy, seu namorado, começam a buscar por pistas de quem é a mãe verdadeira de Rosie. As descobertas acabam levando Rosie aos Estados Unidos, onde encontra não só sua mãe biológica, como uma família que nunca imaginou que existia e descobre que a filha de Trudie, Holly, está viva.

Como eu disse no início, a história é repleta de reviravoltas e se eu me estender nessa resenha acredito que acabarei soltando algum spoiler e isso estragará toda a graça do livro.

Vidas Trocadas é dividido em duas partes: a primeira é narrada por Rosie e conta a sua jornada até encontrar seus pais biológicos e a segunda é intercalada pelos pontos de vista de Rosie e Holly.

Acho que não apreciei muito a leitura de Vidas Trocadas porque simplesmente não conseguia aturar a Holly. Ela é insuportável, mimada, ciumenta e rabugenta. Tentei me colocar na posição dela para ver se eu era capaz de compreendê-la, mas não foi possível. Mesmo que ela tenha passado por tudo o que passou, suas atitudes não são aceitáveis.

O trabalho de Katie Dale foi muito bom no âmbito de desenvolver a trama de acordo com os efeitos que a Doença de Huntington tem sobre as pessoas. Através de Vidas Trocadas, pude conhecer sobre uma doença que nem ao menos sabia que existia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)