terça-feira, 6 de maio de 2014

[RESENHA] A Escolha - Kiera Cass

Olááááá selecionadaaasssss!!!

OH MY FREAKING GOD!!!


Perdoem o meu surto, mas é que começo a fazer essa resenha logo após ler o último livro da trilogia A Seleção, da Kiera Cass. Sabendo que iria me empolgar, prometi a mim mesma que essa resenha não terá spoilers de A Escolha em respeito a quem ainda não leu (mas pode ter spoilers dos livros anteriores). Mas eu tô louca para contar para todo mundo o que acontece para ter alguém para surtar comigo...

Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, America percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.


Quando saiu o título original do livro - The One - achei que ele seria traduzido para "A Escolhida", já que Maxon decidiria com qual selecionada iria se casar. Mas em vez disso, ele chegou aos leitores brasileiros como A Escolha e esse título faz muito mais sentido do que se pode imaginar. O último livro da trilogia A Seleção é sobre decisões e as consequências que elas têm.

Uma dessas escolhas pertencia a America. Ela precisava decidir se ainda sentia algo por Aspen ou se queria ficar com Maxon. Não pretendo escrever qual foi o veredito dela, mas posso dizer que America parou de mimimi. Finalmente senti que ela amadureceu e, mais do que isso, se entendeu. America aceitou quem era ela e o que era capaz de fazer.


Além disso, o confronto com os rebeldes esquenta e descobrimos quais são as verdadeiras intenções dos Rebeldes do Norte e dos Rebeldes do Sul. São essas cenas que conferem ação A Escolha, não o tornando um livro somente sobre um casal apaixonado. Há uma trama elaborada por trás do romance.

O rei Clarkson continua sendo um FDP, mas Maxon começa a se impor e mostrar seu caráter. Ah, há uma personagem que antes era odiada por quase todos, mas que admite que estava errada e procura mudar e, ao final do livro, é capaz de nos fazer chorar. A Escolha é uma caixinha de surpresas!!!

A propósito o final do livro é angustiante. Algo inesperado acontece e as consequências são drásticas. É impossível não se emocionar. Ah, há também o casamento da America, afinal a mensagem "subliminar" da capa não podia estar errada!!!


A tia Kiera está de parabéns!!! Ela conseguiu amarrar todos os pontos soltos, introduziu reviravoltas, fez com que sentíssimos ódio, amor, felicidade, tristeza, suspense e curiosidade e atingiu o mais importante: concluiu a história. Isso é tão triste!!! Nunca mais verei o Maxon. T-T

Na verdade, estou num momento agridoce. Não sei se fico feliz por ter tido a oportunidade de conhecer essa história maravilhosa e esses personagens incríveis (America, Maxon, May, Marlee e Amberly) ou se fico triste porque tudo acabou e não terá outro livro a ser lançado no próximo ano... 

Vida de leitor é assim. Se não quer sofrer, não leia sagas!!!

5 comentários:

  1. Oie Maressa, amei sua resenha, e acredite me arrepiei, estou a flor da pele para ler o livro que não chega nunca! E fugindo desesperadamente de spoiler que esta por todos os lugares! Gente como tem pessoas que simplesmente não respeitam os outros...

    Enfim fiquei feliz com sua resenha que só aumentou mais ainda minhas expectativas. Estou te seguindo la no blog. Se quiser nos visitar tambem será super bem vinda.
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    OBS: Mas nao perca a fé pode rolar uma nova trilogia, quem sabe a tia Kiera seja generosa com o futuro da America, eu nao li ainda estou apenas supondo. Ou fazer outro livro com a narrativa de Aspen ou Maxon como fez com os contos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joi!

      Obrigada!!! Fico super feliz que você tenha gostado.

      Os spoilers estão realmente em todos os lugares. Eu mesma estava evitando-os antes de ler A Escolha.

      Eu já ficaria feliz se a Kiera apenas publicasse um conto com mais detalhes do casamento. Acho que foi muito pouco.

      Excluir
  2. Eu terminei esse livro essa semana! Depois de tanta espera! Tanto medo do fim não ser o que eu queria! E foi só amor! Amei a cada página, a cada linha! Sinto que quando fui escrever a resenha foi quase uma carta de amor a série!
    Muito boa! Perfeito fim!!! s2
    Maravilhoso post!
    Beijos
    PARABÉNS PELA RESENHA!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-escolha-selection-livro-03.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula!

      Obrigada!

      Eu também amei muito esse livro. Estou começando a me curar da depressão pós A Escolha só hoje. Haha

      Excluir

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)