quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

[RESENHA] Mentirosos - E. Lockhart


Happy New Year guys!!!

Mentirosos foi minha última leitura de 2014 e não poderia ter sido melhor. Li críticas super positivas sobre o livro e, felizmente, não me decepcionei.

Sinopse: Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu. 



Os Sinclair são uma família perfeita. São brancos, loiros, ricos, legitimamente americanos, não aceitam não como resposta e nada pode abalá-los. Mas por trás de toda essa aparência, a família Sinclair possui conflitos.

Todos os verões, a família viaja para uma ilha particular, Beechwood. Os primos Cadence, Johnny, Mirren e o amigo da família, Gat, passam as férias juntos e formam os Mentirosos.

Tudo corria bem até o verão dos 15, quando Cady sofreu um acidente e perdeu a memória. Dois anos se passaram e ninguém da família revela o que aconteceu naqueles meses.

Isso é tudo o que eu posso revelar sem soltar algum spoiler ou dar alguma dica sobre o grande mistério de Mentirosos, que é um bom YA de suspense.


No começo da leitura, eu estava tão confusa quanto Cadence, tentando descobrir o que aconteceu no verão dos 15, mas isso não foi ruim. Na verdade, fez com que eu me agarrasse à leitura, pois precisava muito saber a verdade.

E que verdade! Eu NUNCA suspeitei do que realmente aconteceu naquela ilha e por isso gostei tanto da leitura. Para mim, foi realmente surpreendente. Eu fiquei de queixo caído e tive que reler o parágrafo para confirmar que era aquilo mesmo.

Depois da leitura, fui atrás de comentários sobre Mentirosos na Internet e vi que muita gente já tinha descoberto a verdade muito antes de ser revelada. Tentei lembrar de pistas deixadas pela autora que levassem a essa conclusão, mas não encontrei. Acho que não sou uma boa detetive haha.

Eu também adorei a família conturbada que E. Lockhart criou. Mesmo com a fachada de perfeição, eles possuem problemas como qualquer um. Além disso, a autora abordou assuntos sérios como preconceito e ganância.

Mentirosos é um livro muito envolvente e realmente é um dos melhores lançamentos de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)